a maria

“É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo “ ( Clarice Lispector )

Quanto Tempo levei para que tantos escritos, pensamentos perdidos em papeis e cadernos saíssem das gavetas ?…

Eu sou assim ! Uma Maria como tantas outras que só sabe viver e conviver se conjugar o verbo amar, que pensa muito antes de tomar qualquer decisão, uma libriana apaixonada por tudo que se revela nos caminhos da arte, esteja ela nas ruas, dentro de museus ou nos palcos. E no Tempo que passa tão depressa, sem pressa completei 48 anos.

Isso mesmo ! Não sou mais nenhuma princesinha, alias nunca fui, mas confesso que já sonhei com príncipes encantados, mas isso faz muito Tempo ! O que não me impediu de levar a vida cantando. Alias, musica sempre será a parte inspiradora dos meus textos.

Não tenho pretensão de achar que escrevo crônicas ( a Língua Portuguesa não merece esse crime ), e quem dera pudesse escrever poemas como Neruda ! ( aahhh as poesias…). A ideia aqui é ser livre, sem preconceitos. Arriscar e me aventurar pelos caminhos da magia,  dos mistérios, da filosofia, dos questionamentos sobre a vida e a morte, das varias razões do coração…

E  o Tempo me direcionou por 5 caminhos

Tempo, Postais & Murais -  coluna  com dicas ou informações sobre  arte, musica, cultura, show, moda  e o que rola por aí.

Tempo, Poemas & Memórias –  meus momentos guardados, textos perdidos em gavetas , manuscritos , sentimentos e declarações de amor.

Tempo, Preces & Meditações -  são minhas devoções, orações, minha fé , crenças, reflexões e historias para refletir.

E finalmente dois momentos presentes :

Folhas Caídas, que são  somente minhas breves e curtas inspirações rabiscadas em qualquer folha de papel que encontro pelo caminho do tempo. Tudo que posso chamar de meus poemas e poesias.

Crônicas, minha mais nova aventura. Um jeito mais leve de escrever e de passear por novos encontros.
Entre a arte e a crônica, poesia e devoção, memoria e pensamento, cada texto  será uma fase, um encontro, um olhar dentro do Tempo que vivo. Acredito que a linha do Tempo é evolutiva, por isso sem exigir e esperar  nada , deixarei o vento levar ,  falar, escrever , seguir, meditar e se inspirar nesse Tempo que ainda me resta !

“compositor de destinos, tambor de todos os ritmos … tempo tempo tempo tempo”

Bem vindo ao meu Tempo !  Boa leitura!

Maria Jose Ramos (maria ramos )

16 ideias sobre “a maria

  1. O Tempo de colocar no ar chegou!! Parabéns! Adorei a proposta, os tres segmentos de seu blog prometem muito conteúdo. E seu estilo? Para mim, chega de forma leve e profunda ao mesmo tempo ou Tempo?
    Ihh! Agora fiquei confusa…Vale a brincadeira?

  2. obrigada Maria Alice. você minha grande incentivadora! rsrsr vamos deixar o tempo (Tempo) brincar…

  3. Que lindo!! Parabéns por mais uma conquista!!
    e esse fundo do blog? muito fofo, amei!!
    Você sabe muito bem que não sou nada culta né? rsrs mas vou acompanhar sempre e dar o maior apoio!
    Grande beijo!! =)

  4. não tem nada de ser ou não ser culto!!!rs aqui seremos livres.. cada um no seu olhar! beijos e valeu a força. amo você.

  5. Parabéns, adorei o blog uma delícia passear por ele…textos interessantes que nos levam a reflexão….estarei sempre por aqui….muita luz e sucessoooooo….

  6. Obrigada Lena !! valeu a força. a ideia é essa mesmo… passear pelas palavras e espero contribuir para reflexão . beijos.

  7. Passando para parabenizar pela realização do seu sonho, afinal, sonho é sonho e não importa o tamanho e sim o fato de conseguirmos realizar passe o tempo que for… Mais uma conquista!!!
    Adorei a “cara” do blog… Esse fundo ficou uma graça… nos faz até sonhar…
    E que escritora tem aí escondidinha hein??? Nos faz parar… pensar e refletir…
    Parabéns pela cultura e pelo seu talento!!! Sucesso! Beijos!

  8. Parabéns Maria José…Lindíssimas palavras e obrigada em compartilhar tudo isso, com certeza irei acompanhar…bjs

  9. Nossa Karen !!! obrigada pelas palavras. Um sonho pequeno mas realizando aos poucos. AHH! e de escritora eu estou longe. bjs. e te espero ver mais vezes por aqui. use e abuse desses tempos.

  10. Amei essa Maria, desdobrada… inteligente, suave, comprometida, transparente… Forte na medida do necessário! Sucesso minha querida amiga! e já estou chorando….beijos Zenaide

  11. … suas lagrimas são sempre bem vindas rsrrs… bjs.e obrigada pela força na divulgação. não deixe de me visitar.

  12. Essa é a Maria que conheço, simples e direta, complicada, e delicada. Cheia de ideias e de ideais. Com uma sensibilidade fantástica. Forte e frágil. Com olhos lindos e expressivos, que muitas vezes só de olhar já diz tudo. Mas que também quando fala, nossa expõe seu coração. Linda em todos os sentidos. Essa é a Mazé que conheço, que sinto, E que vem confirmar isso nessas paginas. Que quanto mais leio mais a admiro. Bjs

  13. Obrigada pelas palavras e por navegar no meu tempo. Abri espaço para algumas “Marias” que existe em todas nós. E é sempre bom compartilhar sentimentos e emoções com outras… beijos.

  14. Maria, só hoje descobri seu blog! Amei o texto ou prosa ou crônica, não sei como definir, sou meio analfabeta nesse sentido, mas amei o “Espelho espelho meu”. Senti-me como se fosse eu, ali na consulta. Você soube explicar muito bem, o que sentimos, quando temos que falar sôbre nós Realmente é muito difícil, porque às vezes, nos definimos, como gostaríamos de ser, e não o que realmente somos, deu pra entender ou dei um nó na sua cabeça? Vou ser sua leitora assídua, quero mais e mais.Beijos minha querida!

  15. obrigada amelia! e voce captou a essência da cronica. Bjs. e seja sempre bem vinda. a ideia aqui é essa mesmo: trocar ideias! Love.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>