Um lápis nas mãos de Deus. 10 frases de Madre Teresa para entender sua devoção

“Não sou nada, sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja…”

tumblr_mfr8sya5tJ1s1gf3ho1_1280Nascida em 27 de agosto de 1910 como Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, mas conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá, ela dedicou sua vida a serviço da caridade e do amor ao próximo, sendo desde o inicio já conhecida como “a santa das sarjetas”. Recebeu o Nobel da Paz em 1979, foi beatificada em 2003 e agora reconhecida pela igreja como “Santa Teresa de Calcutá”. Mas essa Teresa não precisa de títulos, muito menos de premiações ou reverencias, porque os gestos de amor e devoção, muito mais do que palavras, resumem a vida dessa missionária.

Do Tempo que tenho vivido, Madre Teresa sempre foi e será um exemplo de solidariedade. Sua biografia, seus gestos, palavras e orações me fazem seguir  em frente e acreditar que é possível um mundo sem violência e com mais amor. Escolhi 10 dos seus inúmeros sentimentos, para que possamos nos inspirar e conhecer um pouco dos caminhos trilhados por essa mulher e  porque ela chegou até aqui. Nem Madre, nem Santa, simplesmente um lápis nas mãos de Deus que se permitiu escrever…

(maria ramos)

Santa Teresa de Calcutá,   27/08/1910 – 05/09/1997

* “Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros.

* Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

* Se você vive julgando as pessoas, não tem tempo para amá-las.

* A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus.

* Não é o que você faz, mas quanto amor você  dedica no que faz que realmente importa. O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.

* Não sou nada, sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente.

* Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos! Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz.

* Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

* Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para os seus filhos, sorria um para o outro – não importa quem seja – e isso ajudará a crescer um amor maior de um pelo outro.

* Meu nome é Teresa, minha religião é o amor e o meu deus é você.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>