historias para refletir: Alguem tem que ceder

happyEra uma vez uma ostra semiaberta que tomava sol nas aguas rasas de uma praia quando uma gaivota a fisgou. Logo ela se fechou com força, prendendo o bico da gaivota. E ficaram as duas assim, sem ceder, uma pressionando a outra, numa luta mortal, até que chegou um pescador e apanhou ambas em sua rede. Como naquele dia não tinha o que comer no almoço, o pescador decidiu inovar, preparando um suculento prato de “gaivota ao molho de ostra à pescadora”.

*******************************

A vida não é um cabo de guerra, onde só podemos nos considerar vencedores após ter derrotado – ou vingado – os outros. Há situações em que muitos vezes ceder é indispensável para saber viver – e continuar vivendo. Não gaste sua energia e seu tempo em atitudes que não valem a pena nem o sacrifício, entre ser feliz e ter razão opte pela primeira opção.

Não olhe o outro ou a situação como inimigos, não brigue, aceita, ceda… saiba sacudir o pó de suas sandálias (Atos 13:50-51/ Mateus 10:14) , deixa o tempo seguir seu curso e aproveita pra eliminar orgulho que as vezes insiste em fazer moradia. Isso não é conformismo, é aceitação. Descubra a diferença e saiba ceder.

Pense nisso e boa reflexão!

(maria ramos)

2 ideias sobre “historias para refletir: Alguem tem que ceder

  1. Verdade para que as coisas se resolvam alguém tem que ceder. Geralmente quando falo essa frase em uma exposição, sempre digo: Por que não nós? Já que temos um pouco do conhecimento do evangelho que nos ensina se sermos melhores a cada dia. Que tal fazermos nossa parte. Muito bom o texto, pena que nem sempre é assim. As vezes as pessoas preferem ter razão do que ser feliz. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>