historias para refletir: O vendedor de balões

   “Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse.
Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.
Havia ali perto um menino negro.
Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.
Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista.
O menino, de olhar atento, seguia a cada um.
Ficava imaginando mil coisas…
Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.
Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:

– Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os
outros?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:

– Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.”

*********

É o que cada um tem dentro de si mesmo que o torna único. Uma frase de Nelson Mandela resume essa historia: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”.

Portanto não vamos desistir de ensinar, não apenas por palavras ou “hashtags” mas principalmente pelos nossos exemplos de amor ao próximo. É possível arrebentar a linha do preconceito com apenas um ensinamento: “amai-vos”

Pense nisso e boa reflexão!

(maria ramos)

“unamos los corazones, hoy todos somos multicolores…”

2 ideias sobre “historias para refletir: O vendedor de balões

  1. Oi Minha Linda estava com saudades de suas reflexões. Ontem na Palestra do GAFA falei sobre o livro Fonte Viva lição 117 Possuímos o que damos.
    E tudo vai depender do que trazemos dentro de nossos corações.
    Exatamente esse texto, como o Mestre Jesus disse somos todos iguais prante o Pai. Pena que ainda há tantos preconceitos, pessoas que se julgam melhores. Mas como vc disse: vamos fazer a nossa parte através do exemplo do Amor.
    Então minha Linda TE AMO. rsrsr Falando nisso outro dia uma pessoa me disse: como vc diz eu te amo para outra mulher, ela não é nada sua. Respondi: Mero engano Querida ela é minha Amiga e eu a amo muito. rsrsr e mesmo assim ela ficou indignada. Fazer o que? Respeitar o ponto de vista alheio. kkkk Tenha um lindo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>