crônicas de maria: Evidências

Era mais uma manhã de primavera. Ela acordou, olhou no espelho percebeu mais uma ruga em seu rosto. Inevitável! Não podia adiar… estava completando 50 anos.

Por 2 anos ela ouviu a mesma frase: – “quando você completar 50 vai entender a crise da meia idade. Vai perceber as enormes mudanças!”

Então, tudo estava caminhando para ser um pesadelo ou um grande susto. Finalmente 50! E o dia foi se delineando suavemente como suave era o delineador maquiado em seu rosto.

Acordou disposta como sempre, respirou devagar como aprendeu com a filosofia budista. Entrou no chuveiro e deixou a agua escorrer sobre seu corpo. Se enrolou na toalha branca, secou os cabelos, abriu o pote do seu novo creme francês, e antes de acariciar sua pele, sentiu o frescor do perfume. Um toque de Chanel nº 5 na nuca antes de escolher a roupa do dia. Como era manhã de primavera preferiu um vestido floral em azul. Pouca base no rosto, afinal não queria esconder sua “nova” identidade. Enquanto a maquina de café aquecia, penteou o cabelo e o prendeu com um único grampo num coque elegante. Abriu a porta, recolheu o jornal do dia e com a xicara de café nas mãos seguiu ate a varanda do apartamento e folheou as primeiras noticias daquela manhã.

Sem se preocupar com o relógio ou com as horas, se permitiu mais uma xicara de café enquanto observava pessoas apressadas nas ruas.

Um único gloss nos lábios, pegou a echarpe nude, sua pasta, seus livros, agenda, óculos de grau e cálcio para ingerir depois da  primeira refeição. Ligou o carro e na sua playlist, um jazz bem baixinho.

Resolveu então cruzar novas ruas e novos caminhos. Afinal para que pressa se hoje seria só o primeiro dia da crise da meia idade!?! Queria sentir plenamente essas “enormes mudanças”. E antes do sinal verde do próximo farol abrir, olhou no espelho, retocou o gloss e sorriu… Ahhh sim! Suas novas rugas estavam ali… bem evidentes.

(maria ramos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>