Quando a empregada sai de férias

Todo mundo merece férias, mas toda vez que chega julho eu pergunto:

E agora?

Julho é o mês que minha empregada sai de férias. Ela está na família há mais de 18 anos, viu meu sobrinho crescer, alias, ajudou meu sobrinho crescer. Ela passa minha roupa, limpa meus sapatos, arruma meu guarda roupa, organiza minhas gavetas, não deixa minha mãe sem a canja da tarde. Ela lava, passa, cozinha, limpa e ainda me mima com bolinhos de arroz. Como dar férias para esse talismã?

Deveria ser proibido por lei ficar tanto tempo assim com alguém tão perfeito. E a culpa não é das estrelas, é do meu irmão que a contratou rsrsr.

Trinta dias sem ela vai ser um caos! Tenho 50 anos e ainda não aprendi a usar um ferro elétrico e nem por um milagre consigo passar um lençol com elástico! O jeito será seguir a técnica da minha irmã: “Coloque na secadora e assim que terminar tira de lá imediatamente e ainda quente dobre as roupas de banho e estenda a roupa de cama direto na cama. Fica perfeito”.

O duro será fazer isso a noite depois de um dia de trabalho! Céus! E ainda terei a casa para limpar e a canja da minha mãe para preparar sem usar panela de pressão (Sim, acredite! Eu tenho medo de panela de pressão). Por que comprei um ap. com 3 banheiros? Porque tenho tanto sapatos? Porque gosto tanto de bolinhos de arroz? E porque minha mãe não gosta de sanduiche?

A única solução é não reclamar. Trinta dias passam voando Maria! Pense assim e os dias passarão bem rápidos (espero!).

Na verdade não ligo de limpar a casa, ate gosto de organizar. O complicado mesmo vai ser passar roupa e cozinhar! Mas estou aqui pensando… posso usar somente aquelass roupas que não precisam passar, usar o mesmo moletom de final de semana, roupas pretas para trabalhar e torcer para que o frio continue, não comer macarrão com molho ao sugo e em hipótse alguma usar camisas brancas, jamais! Quanto ir para cozinha, ou compro congelados, peço ajuda para irmã, pratico tudo via “fornoterapia”, busco uma quentinha no restaurante vizinho ou insisto no velho macarrão integral com molho de alecrim (isso eu mando bem rsrsr…)IMG_20150712_134029693

 

É! Nem tudo é difícil, basta se adaptar, porque tudo tem solução. É só não me estressar, afinal o que são 30 dias para quem lava, passa, arruma, cozinha e me mima há mais de 18 anos de segunda a sexta 11 meses por ano?

É! Minha empregada merece um bom descanso de Maria.

(maria ramos)

4 ideias sobre “Quando a empregada sai de férias

  1. HAHAHA nÃO não posso dizer o mesmo pq aqui a empregada sou eu e olha que nem tenho trinta dias para tirar de férias. kkkk Mas pelo menos adoro cozinhar cuidar das coisas da casa. E quer uma dica que ajuda muito. “LUIS MIGUEL” nossa como ajuda. rsrsrsr Vai firme confio em vc e sei que vc consegue. Precisando de alguma coisa é só ligar. beijinhos.

  2. rsrsr esqueci de ligar o som! – oba! no próximo ano vou fazer um contrato com você por 30 dias! rsrsr bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>