no mural de maria… Chaplin – o musical

230px-Charlie_Chaplin[1]  Eu tenho livro, box de dvd, biografia, figurinhas, quadro, imãs de geladeira, boneco, miniatura, camiseta, trilha sonora, coleção completa da folha sp, documentário e recortes de jornais e revistas, frases e mensagens guardadas, almofada e paixão, muita paixão por Sir Charles Spencer Chaplin (1889-1977) ou simplesmente Charles Chaplin , ou eternamente Carlitos, ou o imortal “vagabundo”. Só me faltava mesmo era assistir um musical sobre a sua vida!

IMG_20150620_205916558IMG_20150620_211600585_HDRE esse sonho foi realizado no ultimo sábado dia 20/06. Fui assistir a mais um excelente musical que está em cartaz aqui em São Paulo. Confesso que estava muito curiosa e apreensiva, pois se tem uma pessoa que sabe da vida desse homem, essa pessoa sou eu! rsrsr… E queria ver de perto se direção, produção e atuação estariam fieis a historia desse gênio do cinema.

E a minha surpresa foi quando me deparei com a atuação (quase que real) de Jarbas Homem de Mello no papel principal. Os gestos, a sutileza na arte de andar e criar um personagem estão perfeitos e em sintonia com a obra. Resumida em apenas duas horas e meia de espetáculo, a peça não perde a essência e conta a historia de Chaplin desde a infância pobre nas ruas de Londres, passando pelos problemas com o pai, o amor pela mãe, o inicio da carreira, a parceria com o irmão Sidney (divinamente interpretado por Marcelo Antony), as perdas, glorias e escândalos, a vida conturbada e controvérsia tanto nas escolhas politicas como amorosas, o nascimento do famoso personagem “vagabundo”, a consagração na América antes e pós cinema mudo, o exílio na Suíça até o retorno para os Estados Unidos em 1972 (aos 82 anos), quando recebeu o Oscar da Academia pelo conjunto da obra . Tudo isso com “flashes” dos filmes famosos, trilha sonora, cenários e figurinos impecáveis.

Chaplin! Um musical que encanta adultos, crianças, jovens, fãs ou não, mas principalmente os apaixonados pela pureza e leveza poética da vida. É nesse ponto que Chaplin foi e continua sendo genial, e Falabella e Detry conseguiram captar muito bem essa genialidade. Um musical para aplaudir de pé, não somente pelos atores, bailarinos, produção e direção, mas para também reverenciar o maior (se não o melhor) gênio da sétima arte de todos os tempos!

Imperdível. Não deixe de ver e bom espetáculo!

(maria ramos)

chaplin[2] Chaplin – O musical - Versão brasileira de Miguel Falabella – Direção de Mariano Detry – Teatro Net São Paulo – R. Olimpíadas 360 5º andar ( Shopping Vila Olímpia ) Telefone 4003.1212 – Em cartaz até 12 de julho. Ingressos http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=40598

2 ideias sobre “no mural de maria… Chaplin – o musical

  1. ola! vale a pena conferir mesmo Gabriela (Casadacaubi). mas, corre porque vai até o dia 12/07. bjs. e obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>