historias para refletir: A rosa amarela

rosa amarela  “Esta é uma lenda sobre a flor amarela num jardim. Ela floresce uma vez só por ano então murcha e cai.Quando um visitante entrou no jardim, ouviu reclamações de todos os lados. A mangueira manifestou então sua intenção de ser uma palmeira.-— Por que? —- Perguntou o visitante. —- Porque a árvore toda é útil – o fruto, as folhas, os galhos e até o tronco, enquanto em mim, mangueirasomente só o meu fruto é de utilidade. A palmeira invejava a mangueira por ter seus frutos exportados.Todas as plantas tinham inveja umas das outras. O visitante escutou todas as reclamações, até que avistou a pequena flor amarela. — Por que você não está reclamando como as outras plantas? — A flor então respondeu: Eu costumava a olhar para o coqueiro e invejava suas folhas ao vento. Tinha o desejo de produzir frutos suculentos como as mangas. Então pensei; se Deus quisesse que eu fosse como a mangueira e a palmeira, ele teria me criado igual a elas. Mas sabe por que Deus me fez uma flor amarela? Porque ele queria que eu fosse exatamente uma flor. Então, o que eu posso fazer é ser a melhor flor amarela.”

****************************************

Já paramos pra pensar como estamos quase sempre negando nossa aparência? Que vivemos num mundo comparativo com estrelas de TV e astros de cinema? Sem perceber que fomos criados perfeitos dentro do que nos foi concedido de direito e merecimento? Não falo aqui que não devemos cuidar de nossa aparência ou de nosso corpo (saúde), falo de um cuidado comedido sem escravidão. Ao invés de invejar a joia do vizinho porque não olhar nossos tesouros internos? Difícil de enxergar? Então é hora de buscar a passagem no evangelho para refletir :

“vós sois deuses”  – Jesus – João 10:34

Se Ele nos criou assim como somos é exatamente assim que ele conta com o nosso trabalho. Sempre existirá um proposito. Se o cabelo é crespo, se  a pele é negra, se é alto, baixo, gordo, magro, usa óculos… não importa a imagem física nem mesmo os títulos profissionais,  sejamos melhores. Para os outros? Não. Para nós mesmos. Por saber que se Deus nos fez assim, existe um porque e cabe a nós descobrir a resposta. Cuidar do nosso corpo, da nossa aparência, buscar sempre melhorar mas acima de tudo cuidar, valorizar e enxergar nosso talento! Ele existe, só está adormecido. Buda já nos ensinou : “olhe para fora e sonhe, olhe para dentro e desperte”. Somos  únicos, verdadeiros e simplesmente uma “rosa amarela”. Um bouquet de rosas é chique e caro, mas uma única rosa também perfuma. Descubra, desvende e se encante com a beleza que há em você! Porque “vós sois o templo de deus vivo”  – Paulo – I Cor.3:16

Pense nisso e boa reflexão!

(maria ramos)

6 ideias sobre “historias para refletir: A rosa amarela

  1. Essa crônica está gostosa de ler e, com leveza, nos traz um recado para pensar, recordar se já tínhamos acordado para tal verdade. Foi muito bom ler essas palavras. Continue nos brindando com a música das letras postas em harmonia.

  2. A cada texto fico mais sua fã. rsrsrs Ontem estava estendendo roupas e refletindo: Pq será que as pessoas não conseguem ficar feliz com a felicidade dos outros? Pq será que a inveja bate e não a alegria de ver o outro bem? É pq ainda temos muito a nos conhecer e aprender e acima de tudo a coragem de nos transformar. Vc disse tudo nesse texto. Olhar para nós e reconhecer nossos erros, falhas é difícil e é só assim que reconheceremos a beleza que existe em nós. Por isso é mais fácil invejar. Acho que nesse quesito já dei um passinho rsrsrs não me acho tão ruim assim rsrsr. Estou ainda me descobrindo mas já posso dizer que gosto de mim. Bom se eu emagrecer talvez goste um pouquinho mais mas eu chego lá. kkkkkk Bjs adorei minha Linda.

  3. Querida Maria, você tem toda razão nas suas colocações. Vaidade sem o exagero que querer ser o outro. Fomos criados como Deus quis. A aparência do outro nem sempre é real. Por trás faz parte um fardo que não gostaríamos de ter também. Então sejamos nós, da melhor maneira e com aceitação plena. Beijos

  4. ola Rosi! bom saber que essas historias estão valendo mesmo para refletir… mesmo que seja em momentos diários e corridos do nosso dia dia ( estendendo a roupa por exemplo rsrsr adorei. )
    bjs.

  5. ola maria alice! muito obrigada pela visita no meu tempo. “acordar para tal verdade”… acredito que essa seja a ideia desses posts. grande beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>